segunda-feira, 13 de junho de 2011

Gil recente

Do nosso correspondente Gil, chegou-nos o seguinte:

Fui há pouco informado
por amigo que me estima
que tive o nome citado
no blogue "Malta da Rima".

Corri ao computador
e ataquei o teclado.
Em estado de estupor
fui confirmar o recado.

É lisonjeiro, é baril!
Eu estou maravilhado
por ver o nome do Gil
em versos de pé-quebrado.

Não sei quem foi o escriba
que me deu tal distinção
mas já aqui estou, no Toshiba,
a agradecer a citação.

Entre eruditos, doutores,
em distinta companhia
de artistas, embaixadores,
fui visto na Livraria...

A fingir que os conhecia,
pus-me ao lado de escritores;
bati-me à fotografia,
falei com muitos senhores.

Quer dizer: um bom penetra
que saiba aplicar esta norma
vê aparecer, pela certa,
o nome em letra de forma.

E um anónimo cidadão,
qualquer humilde figura
poderá ficar, então,
na História da Literatura.

Sem comentários:

Enviar um comentário