quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O Gil voltou a Lisboa!

RESPOSTA A FELICIANO DA MATA


Voltei mas sem alegria,
Já de saudades tolhido;
Bem comido, bem bebido,
Com as conversas em dia.
E que bem fui recebido
P’lo Ronaldo e p’lo Mata!
Fui tratado com carinho,
Dormi em lençóis de linho,
Tive baixela de prata,
Nunca me senti sozinho.

Como perfeito turista
Calcorreei “boulevards”,
Perdi-me em revoltos mares
De vertigem consumista,
Respirei cálidos ares.
Nesse meu deambular
Por franças e araganças
Nem Ministro das Finanças
Nem bancos a estrebuchar
Perturbaram as andanças.

Regressado ao território
De que a "troika" é rainha,
Vou retomar a vidinha:
Às nove, no escritório,
Às dez da noite, caminha...
Adeus luxos requintados,
Não mais luzes nem fulgores.
Só medo e os pavores
Do “default” e dos mercados.
É crise mas de valores.

Vede pois, amigos meus
Como é triste a minha sorte:
Venho de terras do norte,
Europa alem-Pirinéus.
E sem ter nada que exporte
Só posso a Deus pedir,
Invocar seu Santo Nome,
Para não morrer à fome,
Que a economia retome
E o crédito volte a fluir.


Sem comentários:

Enviar um comentário